Deus, Religiões e Origem dos Mantras
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais e Pesquisado)

Todas as  culturas ou crenças da luz cultuam um ser superior, que é Deus.
                Em culturas  patriarcais, o ser superior é homem, e nas culturas matriarcais, o ser supremo  é feminino, mas Deus não tem sexo, ele é tudo, tanto pai quanto mãe. 
                Deus não é  um velhinho com a cor da pele branca, mas ele é tudo, criança, adulto, velho,  branco, negro, amarelo, vermelho e etc. 
                Muitas  religiões dizem afirmam que só elas é cultuam o Deus verdadeiro, seja o nome  que elas derem para esse ser superior, como também só elas que professam a  verdade, e é por causa disso que a religião muitas vezes separam as pessoas. 
                A  espiritualidade deveria ser inclusiva, não exclusiva, e ai está a letra da  música imagine, de John Lenon, que fala sobre a paz sem as religiões.
                As religiões  fazem o bem, mas tem também as suas imperfeições e erros.
                Nós estamos  acostumados a chamar o Criador de Tudo de Deus, mas cada cultura tem um nome  para ele, e isso não importa, pois é só uma linguagem, o importante é cultuar o  princípio superior que nos criou, nos cuida e é a razão de tudo de bom, e  juntamente com isso em uma crença recebemos ajuda e trabalhamos nosso  autoconhecimento.
                Como ensina  Wagner Borges, que o importante não é o nome que damos a Deus, mas sim o  sentimento que temos por Ele, e como isso ajuda em nosso caráter. 
                Wagner nos  lembra que existem muitas pessoas que falam muito no divino, mas cujos  comportamentos não são bons, são maus, assim sendo a crença da pessoa não  reflete no seu caráter. 
                Nós vivemos  em um mundo material, onde parece que tudo perece, então é difícil entendermos  muitas vezes o infinito e o absoluto, que é Deus e sua obra. 
                Os nomes de  Deus não importam, mas Wagner Borges nos ensina que os sentimentos que temos  pelo Divino Criador com seus nomes, isso faz criar um campo energético em cima  dele muito poderosos, que quando pensam no nome do Ser Supremo, evocam a  energia boa e sagrada, e isso é como se formou um mantra, que é um som sagrado. 
                O nome  mantra, o man significa mente, e o tra, significa controle ou liberação. 
                Então mantra  significa controle ou liberação da mente, que acontece com a concentração em  uma palavra ou nome. 
                O que existe  de mais elevado é Deus, então é muito bom tudo o que significa seu nome, seja  Grande Espirito, Grande Mãe, Grande Pai, Alá, Olorum, Tupã e etc.
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook